quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Manual de Merchandising: Frente do produto

Tema: Frente de produto

Essa dica até parece meio óbvia, mas ainda é possível encontrarmos erros como esses em pequenas lojas, e até mesmo em grandes redes.

Veja as imagens a seguir:






Reparando no quadro 1, percebe que no quadro 3 os produtos parecem estar mais organizados ao consumidor?

Se trata da mesma quantidade de produtos, apenas privilegiando a face principal do produto.


O design de embalagens é sempre elaborado pensando em como o produto irá se comunicar com o consumidor no ponto-de-venda. Para isso, existe sempre uma face principal, ou uma maneira de expor o produto da maneira correta.






Em alguns casos é possível até mesmo criarmos situações interessantes de design, fazendo que uma mesma embalagem quando juntaposta componha uma figura maior, marcando sua presença em relação a concorrência dentro do PDV. Por exemplo: O Whisky White Horse, vemos que a embalagem tem um cavalo desenhado cobrindo as quatro faces da embalagem. Colocando quatro embalagens juntas e rotacionadas de forma que o desenho se encaixe, temos um chamativo painel de 4 faces, com um cavalo símbolo e o nome White Horse aparecendo mais forte na gôndola do que as embalagens dos produtos concorrentes.


Falando de Varejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Yahoo! Brasil - Tecnologia

BlogBlogs - Buttons

BlogBlogs